Neymar x Luana Piovani: Retratação recusada, processo segue!
Descrição do pAtriz rejeita pedido de desculpas proposto pelo jogador e provoca nas redes: "Acorda, Brasil!"
Manuelle Santos
2/26/20252 min read


Neymar propôs que Luana Piovani se retratasse publicamente para que ele desistisse da ação judicial contra ela, mas a atriz recusou a oferta. Os advogados do jogador sugeriram que Luana emitisse um pedido de desculpas como condição para encerrar o processo e retirar a cobrança de indenização de R$ 50 mil. O caso, que está em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo, foi aberto após a atriz criticar Neymar por seu apoio à PEC de privatização das praias e por declarações em que o chamou de "péssimo pai", entre outros comentários.
Durante a audiência de conciliação, os advogados de Luana rejeitaram a proposta de retratação e não apresentaram nenhuma alternativa para resolver o conflito, indicando que o processo pode seguir adiante.
Após a repercussão do caso, Luana Piovani compartilhou em suas redes sociais mensagens de apoio de seguidores, que elogiaram sua decisão de não publicar o texto sugerido por Neymar. Além disso, a atriz fez uma provocação ao jogador em uma publicação, onde ironizou: “Mãe, sou gay”, diz um menino. “Que alívio, filho. Achei que você ia dizer que é fã do Neymar”, responde a personagem. Na legenda, ela escreveu: “Acorda, Brasil. Sem mais.”
O texto proposto pelos advogados de Neymar para a retratação de Luana dizia: “Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, eu publiquei conteúdos neste meu perfil do Instagram ofendendo a honra de Neymar Jr., sua condição de pessoa, de homem, de pai e de companheiro. Eu não conheço a intimidade dele e, por isso, não posso dizer nada sobre a sua reputação, dignidade e decoro. Eu também desconheço os projetos desenvolvidos pelas empresas parceiras de Neymar Jr. e não possuo conhecimento técnico suficiente para associá-los à PEC nº 3/2022. Eu errei e peço desculpa pelo meu erro.”
Em uma entrevista recente à revista Ela, do jornal O Globo, Luana Piovani comentou sobre seu hábito de se posicionar publicamente em diversos temas e mencionou o processo movido por Neymar. “Sou filha de advogada e sempre estou consciente do que falo. Sei quando pode dar merda. E ainda confio em juízes e bons advogados. Então, vou para cima. Não sou leviana. Respondo a três processos. Um deles acabou de chegar, movido pela Sarí Corte Real (condenada por abandono de incapaz que resultou na morte do menino Miguel, que caiu de um prédio em Recife, em 2020). É um pedido de indenização de cunho moral no valor de R$ 50 mil, por eu ter dito que ela matou Miguel e a ter chamado de rica. Começo a perceber que estou tomando uma posição de heroína do Brasil quando sou processada por algozes”, declarou a atriz.
Veja mais em: Neymar sugere que Luana Piovani se retrate para que ele desista da ação, mas atriz recusa